Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Bíblia Sagrada Online

www.bibliaon.com

(:) (.) Capítulos
Isaías 40:30
Isaías 40.30
(-) Versículos
Isaías 40:30-31
Isaías 40.30-31

Mateus 7:21 Mateus capítulo 7 versículo 21

 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.'' 

Cristolândia - Missão Batista

Documentário - Uma Esperança

Heloisa Rosa - Por trás do DVD, uma causa. Queremos apresentar a vocês algo muito importante que está por trás desse projeto.

Acesse e saiba como ajudar:
www.missaocena.com.br
www.larvomiriam.com

Enxugue as Lágrimas - Projeto Liberta-me, Brasil. Com Mariana Ava, Eyshila, Soraya Moraes, Ana Paula Valadão, David Quinlan, Fernanda Brum, Ana Paula Nóbrega, Mariana Valadão e Juliano Son

libertamebrasil

Faça como a Ana Paula Valadão
Pinte o Futuro de uma Criança.
Conheça a ONG
Cristã Visão Mundial!

A Madrinha da Visão Mundial Ana Paula Valadão, que apadrinha 3 crianças, parabeniza as mulheres.. e fala do amor de Deus que é revelado através delas. E esse amor pode ser revelado através do Apadrinhamento. Apadrinhe uma criança, assim como a Ana Paula, e seja um instrumento de Deus para transformar a vida de milhares de crianças que vivem em situação de pobreza. Acesse www.visaomundial.org.br/criancas ou ligue para 0300 788 7999.

Estúdio Nova Jerusalém
Equipado com sistema Protools e uma mesa Sound Craft de 32 canais, oferecemos toda tecnologia e infra-estrutura necessária para um trabalho ser realizado com excelência. Tel. (21) 2281-0242
Há alguns anos nas realizações de conferências, o Senhor começou a falar-nos sobre uma nova geração de revivalistas que foram surgindo por toda a terra para atender o clamor do anseio de Deus para as nações. Nosso mandato foi definido: levantar recursos, mobilizar, equipar, encorajar, e enviar o chamado de Deus em suas vidas, e ver cidades inteiras, nações em uma revolucão, guardando e discípulando a palavra de Deus. O Senhor revelou que seria marcado por quatro características principais:
1. Eles seriam ligados com pais e mães espirituais e alinhados sob a sua cobertura. 
2. Eles seriam apaixonados por Jesus - encontrando o Seu amor extravagante para eles diariamente. 
3. Eles dariam suas vidas à oração e saberiam como vencer a guerra nos céus. 
4. Eles andariam no sobrenatural - demonstrando o Reino de Deus através do poder espiritual. JC
Evangelho - é um termo com significado religioso e se refere à mensagem de salvação pregada por Jesus Cristo. É uma palavra de origem grega que significa "Boa-nova". Evangelizar é o ato de divulgar a mensagem de Cristo e evangelista é aquele que prega o evangelho.
Gospel - significa evangelho, em português. Gospel é o diminutivo de “God Spell”, ou seja, palavras de Deus, que significa também botas notícias, boas novas, e etc. O termo surgiu nos Estados Unidos, com os cultos que eram realizados.
Música gospel - é uma música religiosa de grupos cristãos, mas também é utilizada para designar as músicas evangélicas. A música gospel é essencialmente religiosa, utilizada em cerimônias, mas também tornou-se um grande mercado, uma vez que é bastante aceita pela maioria das pessoas.

 "DESCANSE NO SENHOR"

Descanse no Senhor

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro". Salmo 4.8

Versículos Bíblicos (Bíblia Online)

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. 
Apocalipse 3:20

Voam como a águia (Isaías 40:30-31)

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:30-31

Provérbios 4:23-27

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos serão retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal” (Pv 4.23-27). Devemos zelar cuidadosamente de nossos pensamentos, sentimentos e emoções, pois o nosso modo de ser e a maneira como reagiremos ao que nos acontece, dependem basicamente dos nossos valores interiores, do que cremos, do que acreditamos como estilo de vida. Isso contraria completamente os valores predominantes em nossa sociedade que prioriza o exterior das pessoas, ignorando o que elas são de fato por dentro.



Total de visitas: 858048

Hitler e Mussolini - uma amizade nefasta

Hitler e Mussolini - uma amizade nefasta

"Hitler e Mussolini - Amizade Nefasta. Um documentário intrigante que analisa em profundidade o sombrio relacionamento dos dois principais personagens que abalaram o mundo durante a Segunda Guerra Mundial. Saiba como eles uniram a Alemanha nazista e a Itália fascista contra tudo e contra todos em busca do poder absoluto, causando terror e destruição em um dos períodos mais terríveis da história da humanidade. Um documentário histórico com imagens recém-descobertas na Itália e na Alemanha, inéditas e impressionantes." 

Documentario - Hitler & Mussolini Amizade Nefasta

Quem se interessa por documentários com temáticas sobre a II Guerra Mundial não pode deixar de conferir o filme Hitler & Mussolini, amizade nefasta. A produção alemã, realizada pela Looks Filmproduktionen, em co-produção com Discovery, RBB, SWR, ARTE, Instituto Luce e Transit Film, aborda a relação entre duas figuras que marcaram o século passado.

O filme, feito com materiais inéditos, mostra como os dois ditadores se aproximaram e revela as etapas de seu relacionamento: de estranhos, passaram a aliados na II Guerra mundial. Mais tarde, de líder (Hitler) a comandado (Mussolini).

Segundo a doutora em história pela Universidade de São Paulo (USP) e professora da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Ana Maria Dietrich a aliança entre os dois personagens não era estável.

"O documentário mostra que a relação teve momentos de aproximação e distanciamentos. Os dois sentimentos de admiração e desprezo se revezam. É interessante lembrar aqui também como o filme O grande ditador, de Charles Chaplin, mostra de uma maneira lúdica esta relação. Um querendo ser mais do que o outro, um sentando em uma cadeira mais alta que o outro. Não poderia ser diferente, se pensar na imagem do Duce (Itália) e Führer (Alemanha), exaltados como grandes líderes pelos regimes fascistas de seus países", relata.

Para o professor titular em História Contemporânea pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela mesma instituição, Osvaldo Coggiola, a amizade entre o Führer e o Duce era de fachada.

"Eles mantinham as aparências publicamente, mas não eram exatamente amigos. Hitler chegou a chamar Mussolini de inepto e este considerava o austríaco um canalha", revela.

Fascimo e Nazismo - Hitler e Mussolini - uma amizade nefasta


 
Entre as décadas de 1920 e 1940, surgiu e desenvolveu-se, em alguns países da Europa, o fascismo. Consistia em um sistema político, econômico e social que ganhou força após a Primeira Guerra Mundial, principalmente nos países em crise econômica (Itália e Alemanha). Na Itália, o fascismo foi representado pelo líder italiano Benito Mussolini e na Alemanha, Adolf Hitler. Este sistema terminou com a derrota do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) na Segunda Guerra Mundial (1939-45).

Mas como se compreende o aparecimento destas ideologias ?

PÓS GUERRA

Mais de 1 milhão de mortos e feridos da 1ª Guerra.

Graves dificuldades econômicas que a Guerra agravou com as destruições, a subida de preços, a miséria.

Desmobilização de milhões de soldados que vieram engrossar a já elevada taxa de desemprego.

Problemas sociais graves com sucessivas greves, manifestações, ocupação de fábricas e campos.

FALTA DE CONFIANÇA NA DEMOCRACIA E NOS PARTIDOS DEMOCRÁTICOS

Desesperança, a desilusão, leva muitos italianos e alemães, principalmente industriais e proprietários a apoiar pequenos partidos ou grupos extremistas de direita.USO DA PROPAGANDA E DA VIOLÊNCIA

Muitos destes grupos vão usar de forma intensa a propaganda e usar da violência para criar um clima de medo,de terror nas populações.
Como nasceu o fascismo na Itália ?
Aparecem em várias cidades grupos espontâneos, nacionalistas formados por desempregados,ex-combatentes, burguesia descontente que se designam por “FASCIOS” devido ao símbolo que adotam – o feixe de varas. Em 1919, Mussolini cria o Fascio de Milão e ganha cada vez mais importância como teórico e orador.

Em 1921, em Congresso, nasce o PNF – Partido Nacional Fascista, no qual Mussolini passa a serlíder indiscutível. Ainda com pouco apoio na sociedade italiana, nas eleições desse ano só consegue 35 deputados para o Parlamento.

Início de uma campanha muito forte de propaganda, agitação e sobretudo violência (ataques a sedes de sindicatos, partidos políticos, espancamentos, assassinatos) muita dela realizada pela  “tropa de choque” do PNF, os Camisas Negras.

Em 1922 os fascistas organizam a “Marcha sobre Roma” , e o rei Vítor Emanuel  III, com medo de uma guerra civil, convida Mussolini a formar governo.

Começa então  a perseguição, o medo o terror sobre a oposição, o controle dos meios de comunicação,  e nas eleições de 1924, o PNF consegue através de fraude a maioria absoluta dos votos.
Características do Fascismo Italiano:

TOTALITARISMO /AUTORITARISMO

Controle absoluto da vida dos cidadãos com desprezo absoluto pela liberdade individual ou de grupos. Tudo devia submeter-se ao Estado: Tudo no Estado, Nada fora do Estado, Nada contra o Estado.  Tudo era permitido ao Estado-Líder-Partido para assegurar o seu domínio: a censura, a prisão, o assassinato.
Crer, Obedecer e Combater era o lema do estado fascista. Ao Chefe, ao “Duce” devia-se obediência cega, pois ele era o guia, o salvador da pátria.

                                                          MONOPARTIDARISMO
Só era admitido um partido político, o do Líder, sendo todos os outros proibidos.

                                                             CORPORATIVISMO
Como eram recusados interesses de grupos ou classes,foram criadas no mundo do trabalho as CORPORAÇÕES, organismos dominados pelo estado e que agrupavam trabalhadores e patrões. As greves foram proibidas, os salários controlados.

                                            ULTRANACIONALISMO  &  MILITARISMO
Exagero na glorificação do passado, criação da ideia de superioridade da nação, do povo, educação desde tenra idade em valores como o militarismo, a obediência cega, o morrer pela pátria.
Como nasceu o fascismo na Alemanha ?

No final da 1ª Guerra a Alemanha tornou-se uma democracia, a “República de Weimar (1919-1933). Apesar de todos os esforços de recuperação,a Alemanha apresentava várias dificuldades:
  • O pagamento das indenizações estabelecidas no Tratado de Versalhes, aos países aliados;
  • A ocupação da rica zona do Ruhr pela França, como forma de obrigar ao pagamento das indenizações;
  • As consequências terríveis da “Grande Depressão” na economia, que fez  com que  os americanos retirassem capitais, e no comércio  baixassem drasticamente as exportações, fazendo com que as falências de empresas se tornassem frequentes,  fazendo com que a taxa de desemprego disparasse para números elevados ( 6 milhões em 1931) gerando a miséria, e a fome do povo alemão;
  • A instabilidade política, as manifestações, as greves, a violência, tornaram a Alemanha praticamente ingovernável.
É neste contexto que pequenos partidos de extrema-direita e extrema-esquerda , aproveitam para aparecer e procurar afirmar-se na sociedade alemã, entre eles o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Partido Nazi), dirigido desde 1921 por Adolfo Hitler.
Em 1923, no estado da Baviera Hitler e os Nazis tentam tomar o poder pela força, mas não conseguem. Hitler é preso. Na prisão escreve o livro “ Mein Kampf”(minha luta), onde  exprime suas ideias, entre elas, o desejo de tornar a Alemanha na “Grande Alemanha”, ou seja, o sonho do antigo Império Alemão, a pureza da raça ariana e o ódio aos Judeus que acusa de todos os males da Alemanha.
Sai da prisão e através de intensa propaganda (desfiles, manifestações, cartazes ),além da intimidação e violência realizada pelas milícias armadas nazis “Os camisas castanhas”, mas sobretudo das promessas de acabar com o desemprego, de  acabar com as cláusulas do humilhante Tratado de Versalhes, de terminar com o poder dos Judeus, Hitler consegue a pouco e pouco o apoio dos desempregados , dos agricultores, da pequena e média burguesia e sobretudo de alguns grandes industriais que com medo do Comunismo, vão apoiar com dinheiro o Partido Nazi.
Em 1932 nas eleições, o Partido Nazi vence com maioria e em 1933, Hitler é nomeado Chanceler. Em 1934, com a morte do Presidente Hindenburgo, Hitler torna-se o “FÜHRER”, o chefe absoluto.
Começa a ditadura nazista na Alemanha. Os partidos políticos e sindicatos são proíbidos.As raças consideradas inferiores como os Judeus ou Ciganos começam a ser perseguidas.
O regime nazi começa uma intensa campanha de propaganda : “ UM POVO, UM IMPÉRIO, UM LÍDER”.
 "A grande Alemanha"
 O desemprego é atacado, obrigando as mulheres alemãs a regressar ao lar, ao rearmamento da Alemanha e como tal ao emprego na indústria, principalmente de armamento,  de milhões de desempregados, ao grande aumento de elementos da polícia e serviços nazis, ao serviço militar obrigatório e à construção da poderosa máquina de guerra  que vai ser  o exército alemão.
Para impor a sua autoridade, o totalitarismo de estado, Hitler assenta o seu poder nas:
SS (Secções de Segurança)
SA (Secções de assalto) 
GESTAPO (a polícia política do regime).  
Uma amizade Nefasta 
Ambos os ditadores trouxeram sofrimento inimagináveis para a humanidade. Na década de 20, Hitler se inspirava em Mussolini para organizar-se, todavia, quando subiu ao poder e a medida que conquistava mais prestígio, tornou-se o modelo do líder fascista italiano.
Em junho de 1934, um ano após a tomada do poder pelos nazistas na Alemanha, finalmente cumpriu Hitler seu grandedesejo: em Veneza, ele conheceu o homem cujo autógrafo ele, sem sucesso, pediu às autoridades italianas na década de 20: o "Duce" Benito Mussolini.
Mussolini, não ficou muito impressionado com Hitler, e não propôs naquele momento nenhum acordo significativo com a Alemanha.
 
O "Eixo Roma-Berlim"

Em contraste com a Alemanha, a Itália foi um país arcaico estruturalmente superior. A modernização ocorreuprincipalmente no norte, em Turim, Milão e Gênova. O Sul foi sempre considerado como atrasado e pobre. Mas essa fraqueza estrutural não impediu Mussolini de perseguir seus objetivos imperiais no Mediterrâneo e África. O "Duce"sonhava com um novo império, com as fronteiras estendidas até o Oceano Índico. Mussolini ocupou a Líbia em 1934, umano depois, ele começou a campanha de conquista contra a Abissínia, hoje Etiópia. Mas Mussolini tinha calculado mal: os etíopes não eram tão fáceis de derrotar, o custo da guerra exigiu muito mais recursos e vidas humanas do que o esperado.Esta foi uma época de boas-vindas para finalmente fechar a aliança da Itália fascista de Mussolini com a Alemanha Nazista de Hitler. 
A aposta de Hitler valeu a pena: em 1.936 a Itália comprometeu-se não só do lado da Alemanha no auxílio a Franco na guerra civil espanhola, mas incluiu uma série de alianças com a Alemanha de Hitler. Em 1 Novembro 1936 Mussoliniproclamou o "Eixo Roma-Berlim." Os Aliados tratariam no que diz respeito à sua política anti-comunista e os seus interesses de expansão. Além disso, a Aliança discutiria também acordos econômicos. Internamente, começou com o "EixoRoma-Berlim" a aquisição de "total controle" da sociedade para a qual incluía as 1.938 leis raciais adotadas na Itália.
Em 22 de Maio 1939 Itália e Alemanha assinaram o "Pacto de Aço". O chamado pacto de cooperação militar e assistência mútua em caso de uma guerra de agressão. Com esta aliança, Hitler unia-se a Itália como um parceiro para a Segunda Guerra Mundial. Em 1 de Setembro 1939 começava a invasão da Polônia. Mas Mussolini não participou de imediato.Desde 1935, a Itália tinha entrado em muitos conflitos e as pessoas estavam cansadas, assim como esgotadas as reservas. Portanto, Mussolini, Hitler declarou," o seu país não está preparado para a guerra". Hitler, em seguida, reservou à Itália o papel de alimentação para das tropas, já reconhecendo que seu parceiro era economicamente totalmente dependente de seu grande aliado.

Um ano depois, parecia que Hitler estava à beira de realizar seus sonhos imperiais. Mussolini então resolveu declarar abertamente guerra aos países aliados. Mas foi diferente - a rápida vitória não veio. A Campanha da Grécia da Itália deMussolini foi um desastre, seguida de uma derrota. Como a maré já tinha virado a favor dos Aliados e as tropas aliadas desembarcaram na Sicília, foi convocado o Grande Conselho Fascista e em 25 de Julho 1943, com a maioria simples dos votos, o Rei Vittorio Emanuele III. prendeu o "Duce" e em Abruzzo. Nesta situação, as tropas alemãs ocuparam a Itália e Mussolini foi libertado em uma ação espetacular. Hitler nomeou o seu "amigo" Mussolini como chefe da República fantoche de Salò, no Lago Garda. De lá, Mussolini tentou em vão recuperar o controle do norte e do centro da Itália com os alemães. Quando a rendição dos alemães era iminente, Mussolini fugiu para a Suíça com sua amante. Mas antes da fronteira, ele foi julgado e fuzilado por guerrilheiros em abril de 1945.
As imagens a seguir são fortes. Para acesso, clique no botão, copie e cole em seu navegador o endereço.
 
Para concluirmos este estudo, acesse também o documentário disponível logo abaixo. Boa reflexão sobre o tema e traga suas dúvidas para discussão em sala de aula.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
O "Duce" está morto , mas a sua história ainda vive nos corações de alguns italianos. Todos os anos milhares de peregrinos que apoiam as ideias  de extrema-direita vão ao lugar de nascimento de Mussolini em Bolonha. Em Predappioos obstinados não só visitam o túmulo do ditador, mas buscam em lojas de presentes  cidade lembranças de Mussolini.Mussolini shampoo, champanhe, calendários, e bustos de "Il Duce" são encontrados em muitos lugares. Oficialmente, a venda de lembranças e símbolos fascistas é proibida na Itália, mas não é coibida pela polícia, especialmente em razão do grande volume de dinheiro que o fascismo dá aos cofres de Predappio. Mas nem todos os moradores apoiam o culto deMussolini e assim já há projetos para lidar criticamente com o período fascista 
Leia o material, assista ao vídeo documentário e traga suas dúvidas para a sala de aula.