Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Bíblia Sagrada Online

www.bibliaon.com

(:) (.) Capítulos
Isaías 40:30
Isaías 40.30
(-) Versículos
Isaías 40:30-31
Isaías 40.30-31

Mateus 7:21 Mateus capítulo 7 versículo 21

 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.'' 

Cristolândia - Missão Batista

Documentário - Uma Esperança

Heloisa Rosa - Por trás do DVD, uma causa. Queremos apresentar a vocês algo muito importante que está por trás desse projeto.

Acesse e saiba como ajudar:
www.missaocena.com.br
www.larvomiriam.com

Enxugue as Lágrimas - Projeto Liberta-me, Brasil. Com Mariana Ava, Eyshila, Soraya Moraes, Ana Paula Valadão, David Quinlan, Fernanda Brum, Ana Paula Nóbrega, Mariana Valadão e Juliano Son

libertamebrasil

Faça como a Ana Paula Valadão
Pinte o Futuro de uma Criança.
Conheça a ONG
Cristã Visão Mundial!

A Madrinha da Visão Mundial Ana Paula Valadão, que apadrinha 3 crianças, parabeniza as mulheres.. e fala do amor de Deus que é revelado através delas. E esse amor pode ser revelado através do Apadrinhamento. Apadrinhe uma criança, assim como a Ana Paula, e seja um instrumento de Deus para transformar a vida de milhares de crianças que vivem em situação de pobreza. Acesse www.visaomundial.org.br/criancas ou ligue para 0300 788 7999.

Estúdio Nova Jerusalém
Equipado com sistema Protools e uma mesa Sound Craft de 32 canais, oferecemos toda tecnologia e infra-estrutura necessária para um trabalho ser realizado com excelência. Tel. (21) 2281-0242
Há alguns anos nas realizações de conferências, o Senhor começou a falar-nos sobre uma nova geração de revivalistas que foram surgindo por toda a terra para atender o clamor do anseio de Deus para as nações. Nosso mandato foi definido: levantar recursos, mobilizar, equipar, encorajar, e enviar o chamado de Deus em suas vidas, e ver cidades inteiras, nações em uma revolucão, guardando e discípulando a palavra de Deus. O Senhor revelou que seria marcado por quatro características principais:
1. Eles seriam ligados com pais e mães espirituais e alinhados sob a sua cobertura. 
2. Eles seriam apaixonados por Jesus - encontrando o Seu amor extravagante para eles diariamente. 
3. Eles dariam suas vidas à oração e saberiam como vencer a guerra nos céus. 
4. Eles andariam no sobrenatural - demonstrando o Reino de Deus através do poder espiritual. JC
Evangelho - é um termo com significado religioso e se refere à mensagem de salvação pregada por Jesus Cristo. É uma palavra de origem grega que significa "Boa-nova". Evangelizar é o ato de divulgar a mensagem de Cristo e evangelista é aquele que prega o evangelho.
Gospel - significa evangelho, em português. Gospel é o diminutivo de “God Spell”, ou seja, palavras de Deus, que significa também botas notícias, boas novas, e etc. O termo surgiu nos Estados Unidos, com os cultos que eram realizados.
Música gospel - é uma música religiosa de grupos cristãos, mas também é utilizada para designar as músicas evangélicas. A música gospel é essencialmente religiosa, utilizada em cerimônias, mas também tornou-se um grande mercado, uma vez que é bastante aceita pela maioria das pessoas.

 "DESCANSE NO SENHOR"

Descanse no Senhor

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro". Salmo 4.8

Versículos Bíblicos (Bíblia Online)

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. 
Apocalipse 3:20

Voam como a águia (Isaías 40:30-31)

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:30-31

Provérbios 4:23-27

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos serão retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal” (Pv 4.23-27). Devemos zelar cuidadosamente de nossos pensamentos, sentimentos e emoções, pois o nosso modo de ser e a maneira como reagiremos ao que nos acontece, dependem basicamente dos nossos valores interiores, do que cremos, do que acreditamos como estilo de vida. Isso contraria completamente os valores predominantes em nossa sociedade que prioriza o exterior das pessoas, ignorando o que elas são de fato por dentro.



Total de visitas: 858057

Ética na políca e o famigerado jogo de coalizão

Ética na políca e o famigerado jogo de coalizão

A crise por que passa o Brasil é complexa. Ela está relacionada, entre outros fatores, com a construção da ética. A impunidade não deve ser a regra e as pessoas precisam ter motivos para cumprir as leis pactuadas. Um ponto forte dessa configuração é a crise da representação política. Ela não existia quando, no Brasil, havia uma certa homogeneidade, uma hegemonia cristã. Nesse contexto, a ética da santidade das pessoas, e também dos políticos, dava conta do processo. Dizia-se que “se a justiça dos homens falham, a de Deus nunca falha”.

Nos meses que antecederam sua candidatura ao Palácio do Planalto, Fernando Henrique Cardoso se negava a seguir os conselhos de correligionários do PSDB e formar uma aliança com o PFL. Hoje travestido de Democratas, o partido de Antonio Carlos Magalhães e outros coronéis representava, segundo FHC, “o que há de pior na política”. Entre 1995 e 2002, o vice de FHC foi Marco Maciel, do PFL.

Por décadas, Luiz Inácio Lula da Silva liderou um PT cuja bandeira principal era a da “ética na política”. No poder, Lula viu crescer sob suas barbas um escândalo de corrupção que colocou na cadeia alguns dos principais quadros do partido e outro que vem deixando a República de cabeça para baixo.

Chega o momento em que a santidade não é mais a qualidade decisiva numa eleição do legislativo, pois é o partido quem deve ser responsabilizado. Os controles externos criados para que a lei seja cumprida se desenvolveram e a impunidade, tendendo a diminuir, deixa para o eleitor escolher aquele que fortaleça os vínculos da política com a sociedade para garantir não apenas a governabilidade, mas a representação da sociedade, cada vez mais diversificada social e culturalmente. O desafio passa a ser o fortalecimento partidário.

Espera-se dos nossos legisladores mais do que a “santidade”, tarefa para os partidos, a representação política dos projetos veiculados. No debate do século das Luzes, século XVIII, Rousseau já desconfiava de que ninguém poderia representar à vontade de outro, daí a necessidade da Vontade Geral, isto é, a soberania popular, ter sua referência nas leis e, sempre que preciso, por meio de plebiscito ou referendo. Ele fazia parte do grupo chamado Contratualistas, pois consideravam as leis, fruto de um contrato com a sociedade civil, justifica a submissão do cidadão ao Estado laico. Hobbes confiava excessivamente no Executivo, Locke, no Legislativo, e Rousseau, na sabedoria do povo. O foco, portanto, era a hegemonia, o pensamento único. Hobbes, por exemplo, tinha medo de que o Estado Eclesiástico, como era chamado, e o Estado Civil convivendo, fragilizassem um ou outro. Havia o medo da diversidade e dos partidos, que começaram a ser possível quando se pensou que os diferentes deveriam sobreviver à massificação.

Esse debate, transferido para a atualidade brasileira, traz um dado importante: a democracia brasileira tem uma sociedade civil muito diversificada, tanto pelas classes sociais, quanto pelas minorias culturais que começam a perceber a sua força e o seu papel político enquanto organização da sociedade, fazendo com que a representação política necessite alcançar essa diversidade. Os partidos políticos, sendo a mediação desse processo, precisam fazer a ligação do cidadão aos seus projetos de sociedade. Os partidos políticos, assim, mostrando coerência e realização, fidelizam a sociedade civil para que surjam políticas sociais coerente com sua visão de mundo. A Santidade, portanto, vai tomando novo foco. Quem deve cuidar da santidade dos políticos é o partido político. O cidadão aprovará sua coerência.

A reforma política, proposta como prioritária, pode fazer com que essa caminhada que o Brasil vem fazendo no sentido de aprimorar sua representação tenha retrocesso. O voto distrital puro proposto pelo legislativo vai na contramão dos partidos políticos enfatizando a santidade apenas para os políticos. O voto proporcional e universal, em vigor, tem contribuído para desenvolver alguns partidos com representação da sociedade civil. PSDB e PT com seus respectivos partidos satélites. Tem fortalecido também partidos regionais, utilizados até agora como auxiliares nos respectivos projetos nacionais dos partidos que chegaram ao poder político. Destaque para PMDB e DEM, que também tem seus satélites.

Esses modelos, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, estão na berlinda, pois atenderam à realidade do século XX e da guerra fria. O Brasil também está necessitando refletir, na reforma política, da real necessidade da própria reforma, quando ainda estamos fortalecendo seu modelo de participação política e representação. Consideramos que o voto distrital misto poderia ser o único modelo a ser pensado, pois contemplaria cada natureza do nosso sistema partidário apresentado. Ele é, sem dúvida, criativo e inovador. Nada nos garantiria que, mesmo o voto distrital misto, traria aperfeiçoamento na representação.

Esse debate tem um foco importante: Os partidos políticos são os principais instrumentos para a consolidação da ética que estamos a construir. Do contrário, retomaremos o tradicional, o voto personalista, políticos que iriam vender seu passe no mercado político.