Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Bíblia Sagrada Online

www.bibliaon.com

(:) (.) Capítulos
Isaías 40:30
Isaías 40.30
(-) Versículos
Isaías 40:30-31
Isaías 40.30-31

Mateus 7:21 Mateus capítulo 7 versículo 21

 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.'' 

Cristolândia - Missão Batista

Documentário - Uma Esperança

Heloisa Rosa - Por trás do DVD, uma causa. Queremos apresentar a vocês algo muito importante que está por trás desse projeto.

Acesse e saiba como ajudar:
www.missaocena.com.br
www.larvomiriam.com

Enxugue as Lágrimas - Projeto Liberta-me, Brasil. Com Mariana Ava, Eyshila, Soraya Moraes, Ana Paula Valadão, David Quinlan, Fernanda Brum, Ana Paula Nóbrega, Mariana Valadão e Juliano Son

libertamebrasil

Faça como a Ana Paula Valadão
Pinte o Futuro de uma Criança.
Conheça a ONG
Cristã Visão Mundial!

A Madrinha da Visão Mundial Ana Paula Valadão, que apadrinha 3 crianças, parabeniza as mulheres.. e fala do amor de Deus que é revelado através delas. E esse amor pode ser revelado através do Apadrinhamento. Apadrinhe uma criança, assim como a Ana Paula, e seja um instrumento de Deus para transformar a vida de milhares de crianças que vivem em situação de pobreza. Acesse www.visaomundial.org.br/criancas ou ligue para 0300 788 7999.

Estúdio Nova Jerusalém
Equipado com sistema Protools e uma mesa Sound Craft de 32 canais, oferecemos toda tecnologia e infra-estrutura necessária para um trabalho ser realizado com excelência. Tel. (21) 2281-0242
Há alguns anos nas realizações de conferências, o Senhor começou a falar-nos sobre uma nova geração de revivalistas que foram surgindo por toda a terra para atender o clamor do anseio de Deus para as nações. Nosso mandato foi definido: levantar recursos, mobilizar, equipar, encorajar, e enviar o chamado de Deus em suas vidas, e ver cidades inteiras, nações em uma revolucão, guardando e discípulando a palavra de Deus. O Senhor revelou que seria marcado por quatro características principais:
1. Eles seriam ligados com pais e mães espirituais e alinhados sob a sua cobertura. 
2. Eles seriam apaixonados por Jesus - encontrando o Seu amor extravagante para eles diariamente. 
3. Eles dariam suas vidas à oração e saberiam como vencer a guerra nos céus. 
4. Eles andariam no sobrenatural - demonstrando o Reino de Deus através do poder espiritual. JC
Evangelho - é um termo com significado religioso e se refere à mensagem de salvação pregada por Jesus Cristo. É uma palavra de origem grega que significa "Boa-nova". Evangelizar é o ato de divulgar a mensagem de Cristo e evangelista é aquele que prega o evangelho.
Gospel - significa evangelho, em português. Gospel é o diminutivo de “God Spell”, ou seja, palavras de Deus, que significa também botas notícias, boas novas, e etc. O termo surgiu nos Estados Unidos, com os cultos que eram realizados.
Música gospel - é uma música religiosa de grupos cristãos, mas também é utilizada para designar as músicas evangélicas. A música gospel é essencialmente religiosa, utilizada em cerimônias, mas também tornou-se um grande mercado, uma vez que é bastante aceita pela maioria das pessoas.

 "DESCANSE NO SENHOR"

Descanse no Senhor

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro". Salmo 4.8

Versículos Bíblicos (Bíblia Online)

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. 
Apocalipse 3:20

Voam como a águia (Isaías 40:30-31)

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:30-31

Provérbios 4:23-27

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos serão retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal” (Pv 4.23-27). Devemos zelar cuidadosamente de nossos pensamentos, sentimentos e emoções, pois o nosso modo de ser e a maneira como reagiremos ao que nos acontece, dependem basicamente dos nossos valores interiores, do que cremos, do que acreditamos como estilo de vida. Isso contraria completamente os valores predominantes em nossa sociedade que prioriza o exterior das pessoas, ignorando o que elas são de fato por dentro.



Total de visitas: 857467

Israel e a igreja

Israel e a igreja

Este tópico é um dos mais controversos na Igreja hoje em dia, e tem implicações significativas sobre a forma de interpretar as Escrituras, especialmente quanto ao fim dos tempos. Mais importante, ele tem um grande significado por afetar a maneira como entendemos a natureza e o caráter do próprio Deus.

Romanos 11:16-36 registra a ilustração da oliveira. Esta passagem fala de Israel (os ramos "naturais") sendo quebrados da oliveira, e a Igreja (ramos ou brotos "selvagens") sendo enxertados na oliveira. Já que Israel é chamado de ramos, bem como a Igreja, é lógico concluir que nenhum grupo é a "árvore inteira", por assim dizer, ao invés, toda a árvore representa Deus se relacionando com a humanidade como um todo. Portanto, o programa de Deus com Israel e o programa de Deus com a Igreja são uma parte da realização do Seu propósito entre os homens em geral. Claro que isto não significa que um programa ou o outro seja de pouca importância. Como muitos comentaristas notaram, mais espaço é dado na Bíblia aos programas de Deus com Israel e com a Igreja do que qualquer outro relacionamento!

Em Gênesis 12, Deus prometeu a Abraão que ele seria pai de uma grande nação (os judeus), que os judeus possuiriam uma terra, que essa nação seria abençoada acima de todas as outras nações e que todas as outras nações seriam abençoadas por Israel. Assim, desde o início Deus revelou que Israel seria o Seu povo escolhido na terra, mas que Sua bênção não seria limitada a eles exclusivamente. Gálatas 3:14 identifica a natureza da bênção que viria a todas as outras nações: "para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito." Todas as nações do mundo foram abençoadas por Israel, através de quem o Salvador do mundo veio.

O plano de redenção de Deus é construído sobre a obra consumada de Jesus Cristo, um descendente de Davi e Abraão. Mas a morte de Cristo na cruz é suficiente pelos pecados do mundo inteiro, não apenas dos judeus! Gálatas 3:6-8 declara: "Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações." Finalmente, Gálatas 3:29 diz: "E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa." Em outras palavras, em Cristo, os crentes são considerados justos pela fé, da mesma forma que Abraão era (Gálatas 3:6-8). Se estamos em Cristo, então somos participantes da bênção de Israel e de todas as nações da obra redentora de Cristo. Os crentes se tornam os descendentes espirituais de Abraão. Eles não se tornam os judeus físicos, mas podem desfrutar do mesmo tipo de bênçãos e privilégios que os judeus.

É bom ressaltar que isso não contradiz ou anula a revelação dada no Antigo Testamento. As promessas de Deus no Antigo Testamento ainda são válidas, e a relação de Deus com Israel como um povo escolhido aponta para a obra de Cristo como Redentor do mundo todo. A Lei Mosaica é ainda obrigatória a todos os judeus que ainda não aceitaram a Cristo como o seu Messias. Jesus fez o que eles não podiam fazer - cumprir a Lei em todos os seus detalhes (Mateus 5:17). Como crentes do Novo Testamento, não estamos mais sob a maldição da lei (Gálatas 3:13) porque Cristo tomou sobre si a maldição na cruz. A Lei serviu dois propósitos: revelar o pecado e a incapacidade da humanidade (em seu próprio mérito) de fazer qualquer coisa sobre isso; e apontar-nos a Cristo, o qual cumpre a Lei. A Sua morte na cruz satisfaz completamente a justa exigência de perfeição por parte de Deus.

As promessas incondicionais de Deus não são invalidadas pela infidelidade do homem. Nada que façamos será jamais uma surpresa para Deus, e Ele não precisa ajustar os Seus planos de acordo com a forma como nos comportamos. Não, Deus é soberano sobre todas as coisas - passado, presente e futuro – e o que Ele preordenou tanto para Israel quanto para a Igreja vai acontecer, independentemente das circunstâncias. Romanos 3:3-4 explica que a incredulidade de Israel não anularia as Suas promessas a respeito deles: "Pois quê? Se alguns foram infiéis, porventura a sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? De modo nenhum; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado."

As promessas feitas a Israel ainda serão mantidas no futuro. Podemos ter certeza de que tudo o que Deus disse é verdade e acontecerá por causa do Seu caráter e consistência. A Igreja não substitui Israel e não deve esperar uma realização simbólica das promessas da Antiga Aliança. Ao ler as Escrituras, é necessário manter Israel e a Igreja separados.

www.gotquestions.org/Portugues