Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Bíblia Sagrada Online

www.bibliaon.com

(:) (.) Capítulos
Isaías 40:30
Isaías 40.30
(-) Versículos
Isaías 40:30-31
Isaías 40.30-31

Mateus 7:21 Mateus capítulo 7 versículo 21

 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.'' 

Cristolândia - Missão Batista

Documentário - Uma Esperança

Heloisa Rosa - Por trás do DVD, uma causa. Queremos apresentar a vocês algo muito importante que está por trás desse projeto.

Acesse e saiba como ajudar:
www.missaocena.com.br
www.larvomiriam.com

Enxugue as Lágrimas - Projeto Liberta-me, Brasil. Com Mariana Ava, Eyshila, Soraya Moraes, Ana Paula Valadão, David Quinlan, Fernanda Brum, Ana Paula Nóbrega, Mariana Valadão e Juliano Son

libertamebrasil

Faça como a Ana Paula Valadão
Pinte o Futuro de uma Criança.
Conheça a ONG
Cristã Visão Mundial!

A Madrinha da Visão Mundial Ana Paula Valadão, que apadrinha 3 crianças, parabeniza as mulheres.. e fala do amor de Deus que é revelado através delas. E esse amor pode ser revelado através do Apadrinhamento. Apadrinhe uma criança, assim como a Ana Paula, e seja um instrumento de Deus para transformar a vida de milhares de crianças que vivem em situação de pobreza. Acesse www.visaomundial.org.br/criancas ou ligue para 0300 788 7999.

Estúdio Nova Jerusalém
Equipado com sistema Protools e uma mesa Sound Craft de 32 canais, oferecemos toda tecnologia e infra-estrutura necessária para um trabalho ser realizado com excelência. Tel. (21) 2281-0242
Há alguns anos nas realizações de conferências, o Senhor começou a falar-nos sobre uma nova geração de revivalistas que foram surgindo por toda a terra para atender o clamor do anseio de Deus para as nações. Nosso mandato foi definido: levantar recursos, mobilizar, equipar, encorajar, e enviar o chamado de Deus em suas vidas, e ver cidades inteiras, nações em uma revolucão, guardando e discípulando a palavra de Deus. O Senhor revelou que seria marcado por quatro características principais:
1. Eles seriam ligados com pais e mães espirituais e alinhados sob a sua cobertura. 
2. Eles seriam apaixonados por Jesus - encontrando o Seu amor extravagante para eles diariamente. 
3. Eles dariam suas vidas à oração e saberiam como vencer a guerra nos céus. 
4. Eles andariam no sobrenatural - demonstrando o Reino de Deus através do poder espiritual. JC
Evangelho - é um termo com significado religioso e se refere à mensagem de salvação pregada por Jesus Cristo. É uma palavra de origem grega que significa "Boa-nova". Evangelizar é o ato de divulgar a mensagem de Cristo e evangelista é aquele que prega o evangelho.
Gospel - significa evangelho, em português. Gospel é o diminutivo de “God Spell”, ou seja, palavras de Deus, que significa também botas notícias, boas novas, e etc. O termo surgiu nos Estados Unidos, com os cultos que eram realizados.
Música gospel - é uma música religiosa de grupos cristãos, mas também é utilizada para designar as músicas evangélicas. A música gospel é essencialmente religiosa, utilizada em cerimônias, mas também tornou-se um grande mercado, uma vez que é bastante aceita pela maioria das pessoas.

 "DESCANSE NO SENHOR"

Descanse no Senhor

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro". Salmo 4.8

Versículos Bíblicos (Bíblia Online)

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. 
Apocalipse 3:20

Voam como a águia (Isaías 40:30-31)

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:30-31

Provérbios 4:23-27

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos serão retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal” (Pv 4.23-27). Devemos zelar cuidadosamente de nossos pensamentos, sentimentos e emoções, pois o nosso modo de ser e a maneira como reagiremos ao que nos acontece, dependem basicamente dos nossos valores interiores, do que cremos, do que acreditamos como estilo de vida. Isso contraria completamente os valores predominantes em nossa sociedade que prioriza o exterior das pessoas, ignorando o que elas são de fato por dentro.



Total de visitas: 857940

Como saber se meu namoro é de Deus

Como saber se meu namoro é de Deus

Como saber se meu namoro é de Deus e vai dar em casamento?

PERGUNTA: Eu estava lendo o conselho "Como ter certeza de que ele é homem ou mulher de Deus para mim?" e me identifiquei muito com a pergunta, no entanto, o conselheiro comentou que nós só teremos certeza com a convivência e por isso o namoro é importante. Daí fiquei em dúvida, nós então não temos que ter 100% de certeza antes de tomar a decisão de começar a namorar?

RESPOSTA: Olá. Antes de começar um namoro, deve haver uma oração entre o casal buscando a vontade de Deus, e muito diálogo, antes de tudo deverá acontecer uma amizade, pois se conhecer não é só na base dos beijos e abraços. Para grande maioria dos jovens se conhecer é se tocarem se beijarem, enquanto na verdade se conhecer não é bem isto. Com o passar dos dias ou meses de oração haverá "ou não" respostas de Deus, de fato não é fácil entender a vontade do senhor, mas depois de muita consagração cedo ou tarde terá a direção do céu para sua vida. Com oração e esperando por algum tempo antes de iniciar um namoro, sem sombra de dúvidas você irá se livrar de muitos embaraços, poupando anos da sua vida em relacionamentos inúteis e decepções amorosas em sua juventude. 

Nunca teremos 100% certeza que o namoro irá dar em casamento, porque não somos oniscientes, e nem sempre Deus nos dará uma resposta logo que começarmos a orar. Além disto, outra coisa que impede termos a certeza absoluta de que o namoro dará em casamento, é o livre arbítrio, que vale para ambas as partes. Deus não nos obrigará a se casarmos com ninguém, podendo também um ou outro rejeitar o casamento ainda que este segundo Deus seja o melhor para ambas as partes. A prova disto é que vemos muitos casamentos errados, por causa do livre arbítrio as pessoas muitas vezes julgam o que é melhor para elas, e ignoram aquilo que Deus pensa ou deseja para sua vida. Uma coisa é certa, nem sempre é possível saber se um namoro vai dar em casamento, mas é 100% possível saber se um casamento é de Deus antes que tome a decisão final, a questão é após ter a resposta de Deus você irá obedece-lo.

Sendo assim você se pergunta: Então se nem sempre podemos ter a certeza absoluta do casamento temos que se lançar no namoro e seja o que Deus quiser? A resposta é NÃO E NÃO, podemos reduzir nossos erros em 90% ou mais, cortando males pela raís, basta seguir algumas orientações a seguir:

SINAIS DE QUE UM NAMORO É DE DEUS

1º Esta pessoa deve ter o mesmo ministério que você, ou no mínimo apoiar de perto o seu ministério.

Por exemplo: Se você deseja ser missionário(a) deseja ir pregar em outros países e se ajuntar com alguém que não faz missões não se case com esta pessoa, Deus irá preparar uma pessoa que se encaixe no seu ministério, ou então terá problemas sérios.
Se você é uma pessoa que não deseja ter um ministério também não se ajunte com alguém que o tenha, porque caso se ajunte com um missionário(a) por exemplo e não faça missões, já saiba que vai ter que passar a amar missões porque vai ter que acompanhar a pessoa por todos os lados. Por um outro lado, se a esposa é cantor(a), não é necessário que o outro também o seja, mas deverá ser companheiro(a) quando este ministério for exercido seja em qualquer que for o lugar.
Lembre-se que não foi esta pessoa que escolheu ter uma chamada, foi Deus quem escolheu e você não poderá impedir, caso contrário colherá consequências, então analise bem esta questão. Outra coisa importante a se observar é a seguinte, durante o namoro ambos são companheiros ministeriais ao menos em trabalhos dentro da cidade? Se a resposta é não, nem me venha com a história de que depois do casamento isso irá mudar porque é enganar-se a si mesmo, o que ambos não forem um para o outro no namoro, muito menos será no casamento. Quem não é benção na vida do outro durante o namoro, também não será no casamento. Acredito não seja se quer necessário ressaltar que um namoro com alguém não crente, não se encaixa nem de perto neste primeiro conselho, afinal luz e trevas não combinam, e a bíblia é clara quanto a isto, falaremos mais sobre isto mais adiante.

2º Você deve estar realmente gostando desta pessoa e certificar que esta pessoa também gosta verdadeiramente de você

Estamos falando de namoro, e sabemos que o amor não virá do dia para noite, mas não namore só para dizer que tem um companheiro(a), ou porque sente solidão, namore porque gosta desta pessoa e porque ela gosta de você. Não namore para gostar, goste para namorar, e não case para amar, ame para se casar. Não faça do namoro um passatempo e não permita também que o outro o faça, isto sempre acaba em sofrimento para ambos os lados. 
Certifique que o que sente não é apenas carência, você precisa ter responsabilidade quando vai assumir um relacionamento para que ambos não saiam feridos sentimentalmente. O namoro que é de Deus, é acompanhado de um sentimento puro e sincero, não carrega consigo o egoísmo.

3º Deve haver oração de ambas as partes
Tenha um diálogo com seu futuro parceiro(a) peça para que ambos orem por um tempo, para certificar se é do desejo de Deus o relacionamento, e lembre-se que se o parceiro negar a fazer isto já pode fugir deste relacionamento, a possibilidade de terminar em lagrimas já começa probabilidade altíssima, tudo que começa errado geralmente termina errado.

4º Fuja de abraços e beijos antes do início do namoro

Alguém que seja de Deus e realmente esteja interessado em você não vai ficar pedindo beijos fugindo de um relacionamento sério, se realmente a pessoa gostar de você vai querer assumir algo verdadeiro e honesto. Não corra o risco de ser usada(o) apenas para satisfazer desejos carnais, e passado alguns dias sofrer uma dura decepção. Nós jamais saberemos a intenção do parceiro(a), e o único que sabe é somente Deus, portanto fuja dos desejos da carne, vamos ver o que a bíblia fala a respeito da carne?

Romanos 8:6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
8 e os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Como então fazer de um relacionamento algo vindo de Deus se o mesmo não esta agradando a Deus?

5º O seu companheiro(a) não pode ser alguém fora da igreja ou desviado dos caminhos do senhor.
A biblia é contra namoro com pessoas do mundo, vamos ver o que a biblia fala a respeito?

IIcorintios6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
15 Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?
16 E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17 Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisaimunda, e eu vos receberei;

Se o parceiro não estiver na igreja fuja desta paixão pois será para sua perdição.
Estes são os cinco princípios para saber se é um namoro de Deus, no demais, não se há o que fazer a não ser esperar a resposta de Deus para sua vida, lembrando que você não deverá jamais procurar profecias, pois as mesmas já estragaram muitos casamentos, a resposta tem que ser dentro de seu coração e através de sinais vindos da parte de Deus. Mas se o principio de seu namoro esta dentro destes cinco princípios citados neste estudo já é mais de meio caminho andado, pois o restante você só saberá com o decorrer do tempo.

Se a pessoa condiz com seu ministério, vive a palavra e serve ao Senhor, ambos se gostam, e se ele(a) jamais se negou a orar com você, você sente paz no seu coração, então assuma um compromisso sério, pois para isto foi feito o namoro, foi feito para se conhecer.

Autor: Ev Cleuvis Casagrande

Cleuvis é Escritor e Pregador Conferencista. Conheça seu ministério no site: www.evcleuvis.com.br