Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Bíblia Sagrada Online

www.bibliaon.com

(:) (.) Capítulos
Isaías 40:30
Isaías 40.30
(-) Versículos
Isaías 40:30-31
Isaías 40.30-31

Mateus 7:21 Mateus capítulo 7 versículo 21

 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.'' 

Cristolândia - Missão Batista

Documentário - Uma Esperança

Heloisa Rosa - Por trás do DVD, uma causa. Queremos apresentar a vocês algo muito importante que está por trás desse projeto.

Acesse e saiba como ajudar:
www.missaocena.com.br
www.larvomiriam.com

Enxugue as Lágrimas - Projeto Liberta-me, Brasil. Com Mariana Ava, Eyshila, Soraya Moraes, Ana Paula Valadão, David Quinlan, Fernanda Brum, Ana Paula Nóbrega, Mariana Valadão e Juliano Son

libertamebrasil

Faça como a Ana Paula Valadão
Pinte o Futuro de uma Criança.
Conheça a ONG
Cristã Visão Mundial!

A Madrinha da Visão Mundial Ana Paula Valadão, que apadrinha 3 crianças, parabeniza as mulheres.. e fala do amor de Deus que é revelado através delas. E esse amor pode ser revelado através do Apadrinhamento. Apadrinhe uma criança, assim como a Ana Paula, e seja um instrumento de Deus para transformar a vida de milhares de crianças que vivem em situação de pobreza. Acesse www.visaomundial.org.br/criancas ou ligue para 0300 788 7999.

Estúdio Nova Jerusalém
Equipado com sistema Protools e uma mesa Sound Craft de 32 canais, oferecemos toda tecnologia e infra-estrutura necessária para um trabalho ser realizado com excelência. Tel. (21) 2281-0242
Há alguns anos nas realizações de conferências, o Senhor começou a falar-nos sobre uma nova geração de revivalistas que foram surgindo por toda a terra para atender o clamor do anseio de Deus para as nações. Nosso mandato foi definido: levantar recursos, mobilizar, equipar, encorajar, e enviar o chamado de Deus em suas vidas, e ver cidades inteiras, nações em uma revolucão, guardando e discípulando a palavra de Deus. O Senhor revelou que seria marcado por quatro características principais:
1. Eles seriam ligados com pais e mães espirituais e alinhados sob a sua cobertura. 
2. Eles seriam apaixonados por Jesus - encontrando o Seu amor extravagante para eles diariamente. 
3. Eles dariam suas vidas à oração e saberiam como vencer a guerra nos céus. 
4. Eles andariam no sobrenatural - demonstrando o Reino de Deus através do poder espiritual. JC
Evangelho - é um termo com significado religioso e se refere à mensagem de salvação pregada por Jesus Cristo. É uma palavra de origem grega que significa "Boa-nova". Evangelizar é o ato de divulgar a mensagem de Cristo e evangelista é aquele que prega o evangelho.
Gospel - significa evangelho, em português. Gospel é o diminutivo de “God Spell”, ou seja, palavras de Deus, que significa também botas notícias, boas novas, e etc. O termo surgiu nos Estados Unidos, com os cultos que eram realizados.
Música gospel - é uma música religiosa de grupos cristãos, mas também é utilizada para designar as músicas evangélicas. A música gospel é essencialmente religiosa, utilizada em cerimônias, mas também tornou-se um grande mercado, uma vez que é bastante aceita pela maioria das pessoas.

 "DESCANSE NO SENHOR"

Descanse no Senhor

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro". Salmo 4.8

Versículos Bíblicos (Bíblia Online)

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. 
Apocalipse 3:20

Voam como a águia (Isaías 40:30-31)

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:30-31

Provérbios 4:23-27

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos serão retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal” (Pv 4.23-27). Devemos zelar cuidadosamente de nossos pensamentos, sentimentos e emoções, pois o nosso modo de ser e a maneira como reagiremos ao que nos acontece, dependem basicamente dos nossos valores interiores, do que cremos, do que acreditamos como estilo de vida. Isso contraria completamente os valores predominantes em nossa sociedade que prioriza o exterior das pessoas, ignorando o que elas são de fato por dentro.



Total de visitas: 857271

A Escravidão da Natureza Humana

A Escravidão da Natureza Humana

A ESCRAVIDÃO DA NATUREZA HUMANA E O DOMÍNIO DE SATANÁS

“Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo.  E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.
Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado, pois Ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.” (ROMANOS 7 v. 14-18)

Satanás tem facilidade de dominar a mente humana por causa da fraqueza do ser humano. Ele sabe que todo ser humano obedece a natureza humana em vez de obedecer a Deus, por isso ele consegue escravizar as pessoas usando: filho, marido, esposa, sexo, fofoca, mau-humor, ansiedade, tristeza, cobiça, ganância, ódio, orgulho, falsidade, inveja, depressão, revolta, doenças, mentira, trabalho, religião, paixão, drogas, vaidade, riqueza, ciúme, palavrões, internet, novela, futebol ...  

Filho: se você não tiver cuidado será um escravo de seu filho. Tem pais que vivem em função dos filhos. Muitos casais se esquecem que precisam ser unidos para criar uma criança. Mas, quando esse filho nasce esquecem de si e de cultivar o amor, e passam a se dedicar aquele filho.
Uma família para dar certo, deve dar prioridade a Deus, depois ao casal e terceiro o filho. Mas infelizmente ninguém pensa assim.
Para você criar um filho sem dar dor de cabeça, você precisa obedecer a Deus, para que Ele te ensine como educar esse filho. Você não pode dar prioridade total a esse filho. Você deve lembrar que quando ele ficar adulto, não vai te dar prioridade: ele pensará nele primeiro e em seus objetivos para depois pensar em você.
Tem pais que sofrem, passam a noite acordados, preocupados com o filho, pensando se acontece alguma coisa com aquele filho. E na maioria das vezes o filho nem dá importância aos pais e ainda acham que são chatos.
Muitos pensam assim: “Meu filho não pediu para vir ao mundo, por isso tenho que fazer tudo por ele”. Em primeiro lugar você deve lembrar que: só cai uma folha da árvore se Deus quiser, se seu filho veio ao mundo foi com a permissão de Deus. Ele é o Pai de todos, por isso você precisa de Deus para educar, corrigir e disciplinar esse filho. Você é o pai aqui na terra, mas Deus é o Pai espiritual. Não deixe que satanás use seu filho para te escravizar.

Marido ou esposa: muitos casais estão sendo escravizados por um sentimento maligno que se chama paixão. Sofrem maus tratos, brigas, ciúmes, palavrões, humilhações, são infelizes, vivem uma vida miserável, mas não conseguem se separar. Como é que um ser humano que diz amar o outro tem coragem de maltratar? O amor não escraviza, o amor liberta. Se você vive dessa forma peça ao seu Pai, o Deus Todo-Poderoso que te liberte.
 “Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.  Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.”
(I CORÍNTIOS 13 v. 4-7)

Falação da vida alheia: uma escravidão que todos vivem.
“Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e falatório da vida alheia. Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.
Ó Deus Eterno, quem tem o direito de morar no Teu Templo?
Quem pode viver no Teu monte santo?
Só tem esse direito aquele
que vive uma vida correta,
que faz o que é certo
e que é sincero e verdadeiro no que diz.
Ele não fala mal dos outros,
não prejudica os seus amigos
e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos.”  (I PEDRO 2 v. 1-2  / SALMO 15 v. 1-3)

Mau-humor: muitas mulheres sofrem desse mal no período da menstruação, pois sentem muitas dores e acham normal. É normal ficar agressivo ou destratar as pessoas por estar sentindo dor? A sua dor não é maior do que a dor que Jesus sentiu quando lhe chicotearam, cuspiram em Seu rosto, lhe colocaram uma coroa de espinhos e o pregaram em uma cruz. Em nenhum momento Jesus foi agressivo nem destratou alguém. Lembre-se disso quando estiver sendo escravizada por esse mau. Ore e peça ao Senhor que te liberte dessa dor, que com certeza você passará por esse período se sentindo bem. Ele vai te mostrar o que fazer para melhorar.
Todos oram fervorosamente quando querem conseguir alguma coisa material. Mas o espiritual ninguém pede com fervor. Por isso vivem escravizados e aceitam tudo que satanás traz achando que é normal. Porém o que o Espírito Santo de Deus ensina, o povo custa a aceitar e ainda diz que é errado.

Cobiça: vivemos cobiçando tudo que há no mundo. E para quê? Para mostrar aos outro o que temos. E em que isso nos ajuda? Em nada. Só nos leva a escravidão e ao pecado.
“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.
Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria. Pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não lhe obedecem.”  (I JOÃO 2 v. 15-17 / COLOSSENSES 3 v. 5-7)

Ganância: quanto mais tem, mais a pessoa quer. Isso é uma escravidão.
“Como entramos neste mundo, assim também saímos, isto é, sem nada. Apesar de todo o nosso trabalho, não podemos levar nada desta vida. Isso também é muito triste! Nós vamos embora deste mundo do mesmo jeito que viemos. Trabalhamos tanto, tentando pegar o vento, e o que é que ganhamos com isso? O que ganhamos é passar a vida na escuridão e na tristeza, preocupados, doentes e amargurados.
Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso. Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.” (ECLESIASTES 5 v. 15-17 / I TIMÓTEO 6  v. 8-10)
 
Ódio: não deixa você fazer o que Jesus ensinou: perdoar seu irmão. Esse sentimento maligno tem destruído muita gente. Quando você permite que o ódio tome conta do seu coração, você está abrindo as portas para satanás dominar sua mente e comandar sua vida. Não guarde ódio, rancor, mágoas em seu coração. Pois você estará dando forças ao inimigo e trazendo todo tipo de enfermidade e escuridão para sua vida.
Deus nos criou para amar. Entretanto por causa da natureza humana, muitos vivem escravizados pelo ódio. Ore e peça ao seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, para te libertar dessa escravidão.    
A natureza humana só nos leva a escravidão e ao pecado. Quando você obedece a natureza, humana satanás passa a ter o domínio sobre você. “Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.” (ROMANOS 8 v.12-13)

Quando você não deixa o Espírito Santo de Deus dirigir a sua natureza humana, satanás é quem passa a dirigir e você fará tudo que desagrada a Deus. O inimigo vai te usar para te escravizar e a fazer mal ao teu irmão (próximo). “Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que Ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.” (ROMANOS 6 v. 12-14)

Como é que um ser humano criado por Deus tem prazer em falar mal do outro, fazer fofoca, usar de desonestidade, falsidade, odiar, mentir, julgar, humilhar, desrespeitar, desprezar, debochar, xingar, matar, roubar e ofender seu irmão? Isso mostra que a natureza humana está sendo comandada por satanás e te levando a escravidão do pecado.
“A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há Nele nenhuma escuridão. Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações. Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o Seu Filho, nos limpa de todo pecado.
Quem diz que vive na luz e odeia o seu irmão está na escuridão até agora.  Quem ama o seu irmão vive na luz, e não há nessa pessoa nada que leve alguém a pecar. Mas quem odeia o seu irmão está na escuridão, anda nela e não sabe para onde está indo, porque a escuridão não deixa que essa pessoa enxergue.
Meus filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que faz o que é correto é correto, assim como Cristo é correto. Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai. A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.”                                                  (I JOÃO 1 v. 5-7 / 2 v. 9-11 / 3v.7-10)

Quem obedece a Jesus Cristo vive feliz, tem entendimento, enxerga as armações de satanás e não deixa ele dominar a natureza humana para escravizar. “As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela. As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus. Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a Ele.” (ROMANOS 8 v. 6-9)

Só o amor pode te libertar da escravidão da natureza humana. Se você tiver amor no seu coração dará prioridade a Deus e fará o que Ele te ensina. Liberte-se dessa escravidão e não obedeça a natureza humana. Obedeça a Jesus Cristo e seja livre. “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente. (GÁLATAS 5 v. 1)

Medite nesses ensinamentos todos os dias e coloque-os em pratica, e assim você se livrará da escravidão e do domínio de satanás.

Obedeça aos ensinamentos de Deus e seja livre.
- Escute, povo de Israel! O Senhor, e somente o Senhor, é o nosso Deus. Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.
- No futuro os seus filhos perguntarão: ‘Por que foi que o Senhor, nosso Deus, nos deu estes mandamentos e estas leis?’ Aí vocês responderão: ‘Nós éramos escravos do rei do Egito, mas o Senhor, com o Seu grande poder, nos tirou de lá.”              (DEUTERONÔMIO 6 v. 4-9, 20-21)

Leia no livro EU SOU QUEM SOU os capítulos: A NATUREZA HUMANA e A LUTA INTERIOR.

Que Deus os abençoe!